Conjunto contra Incêndio Florestal
Conjunto de combate a incêndio florestal, composto de Blusão e Calça confeccionado em tecido antiestático e
inerentemente antichama, composto por fibras mistas de 93% meta aramida 5% para aramida e 2%fibra de carbono antiestático com aplicação de faixas retrorrefletivas
Nomex® ST Rip Stop modelo FL3 é um tecido antiestático, composto por fibras de aramida e fibra de carbono antiestático. Tecido composto por fibras mistas de alto desempenho térmico, inerentemente antichama, proporcionando alto nível de proteção sem prejuízo ao conforto do usuário. Mantém suas características técnicas de resistência à chama independentemente do numero de lavagens.
Certificação e Normas
C.A
Normas EN 15614 – Vestimentas para combate a incêndios florestais.
ISO 15025 – Propagação de chamas, desempenho A1 e/ou A2.
A1 – Ensaio pela superfície do tecido A1 A2
A2 – Ensaio pela borda do tecido
Tamanhos: M, G, GG, XG
Cores: Laranja e Preto
Higienização / Reparos:
Lavagem com detergente neutro, separadamente das demais vestimentas. Temperatura máxima da água 60°C Não utilizar alvejantes ou produtos a base de cloro na higienização. Enxágue adicional em cada processo da lavagem Secagem natural à sombra ou em tambor a no máximo. 50°C Para eventuais reparos a vestimenta deverá ser enviada (devidamente higienizada)